A publicidade nas arbitragens com a administração pública no brasil: finalidade e limites

Autores

  • Patrícia Baptista Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro
  • Leonardo Antoun Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro

Resumo

O presente trabalho examina os fins e os limites da aplicação do princípio da publicidade nas arbitragens envolvendo a Administração Pública. Partindo-se do conflito aparente entre o dever de transparência do Estado e o atributo da confidencialidade inerente a esse meio de solução de controvérsias, pretende-se desenvolver respostas mais objetivas acerca do que deve ser publicizado, a quem compete o ônus e os custos dessa publicização e o alcance da cláusula de confidencialidade
do litígio. Diante da relevância de normas definidoras de arranjos institucionais para aplicação modulada do princípio às especificidades do procedimento arbitral, serão analisadas criticamente as regras já desenvolvidas acerca desse tema.

Biografia do Autor

Patrícia Baptista, Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro

Professora Associada de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da UERJ. Doutora em Direito do Estado pela USP. Procuradora do Estado do Rio de Janeiro.

Leonardo Antoun, Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro

Mestre em Direito Público pela UERJ. Procurador do Estado do Rio de Janeiro.

Downloads

Publicado

2022-12-15

Como Citar

Baptista, P., & Antoun, L. . (2022). A publicidade nas arbitragens com a administração pública no brasil: finalidade e limites. Publicações Da Escola Superior Da AGU, 14(01). Recuperado de https://revistaagu.agu.gov.br/index.php/EAGU/article/view/3223

Edição

Seção

ARTIGOS