O IMPACTO DA CORRUPÇÃO SOBRE A EFICIÊNCIA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS ESPECIALMENTE NA SAÚDE E NA EDUCAÇÃO

Autores

  • Marcelo Figueiredo

Resumo

O artigo analisa o impacto da corrupção no tecido social especialmente devido à ausência de eficiência das políticas públicas nas áreas de saúde e educação.

Biografia do Autor

Marcelo Figueiredo

Livre-docente, Doutor e Mestre em Direito do Estado pela PUC/SP. Professor Associado de Direito Constitucional nos cursos de graduação e pós-graduação da PUC-SP, onde também foi Diretor do Curso de Direito (gestões 2005-2009-2009- 2013). Presidente da Associação Brasileira de Constitucionalistas Democratas (ABCD), seção brasileira do Instituto Ibero-Americano de Direito Constitucional com sede no México e Vice-Presidente da Associação Internacional de Direito Constitucional (IACLAIDC). Professor Visitante de diversas Universidades na América do Sul e Europa. Consultor jurídico em São Paulo (Brasil).

Publicado

2020-11-10 — Atualizado em 2020-11-10

Versões

Como Citar

Figueiredo, M. (2020). O IMPACTO DA CORRUPÇÃO SOBRE A EFICIÊNCIA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS ESPECIALMENTE NA SAÚDE E NA EDUCAÇÃO. Publicações Da Escola Superior Da AGU, 12(02). Recuperado de https://revistaagu.agu.gov.br/index.php/EAGU/article/view/2803

Edição

Seção

GESTÃO E POLÍTICAS PÚBLICAS DE COMBATE À CORRUPÇÃO