OUVCON: O CANAL DE OUVIDORIA DA DEFESA DO CONSUMIDOR COMO FERRAMENTA DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL E DE INTEGRIDADE

Autores

  • Luciano Benetti Timm
  • Ronaldo Vieira Bento

Resumo

O presente estudo busca analisar o conceito de participação dos consumidores na gestão da defesa de seus interesses e de integridade pública, demonstrando a importância das ouvidorias públicas na construção de uma democracia participativa, entendendo o OUVCON como importante ferramenta de diálogo com consumidores e de integridade pública.

Biografia do Autor

Luciano Benetti Timm

Doutor e Mestre em Direito pela UFRGS. Professor convidado da AJURIS e da EMAGIS, e professor visitante do PPGD da USP. Secretário Nacional do Consumidor Ministério da Justiça e Segurança Pública. Prof. Dr. da FGVSP e UNISINOS/RS.

Ronaldo Vieira Bento

Mestrando em Direito pelo IDP. Ouvidor-Geral do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Agente da Polícia Federal

Publicado

2020-11-10 — Atualizado em 2020-11-10

Versões

Como Citar

Timm, L. B. ., & Bento, R. V. (2020). OUVCON: O CANAL DE OUVIDORIA DA DEFESA DO CONSUMIDOR COMO FERRAMENTA DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL E DE INTEGRIDADE. Publicações Da Escola Superior Da AGU, 12(02). Recuperado de https://revistaagu.agu.gov.br/index.php/EAGU/article/view/2800

Edição

Seção

REGULAÇÃO, ANTICORRUPÇÃO E INST. DE COMPLIANCE PÚBLICO NO COMBATE À CORRUPÇÃO