A FUNÇÃO SOCIAL E SOLIDÁRIA DA EMPRESA NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.25109/2525-328X.v.17.n.1.2018.895Palavras-chave:
Globalização. Teoria da Empresa. Meios Virtuais. Função Social. Função Solidária.Resumo
O trabalho apresentado tratou sobre as mudanças ocorridas com o fenômeno da globalização, mudando o modo de convivências das pessoas, meios de compras em massa e automaticamente chegando a teoria da empresa que muda no Brasil com a Constituição Federal de 1988 e com o Código Civil de 2002, onde foram colocados os princípios da função social e solidária da empresa como novas regras de conduta, pois com as mudanças as empresas passaram a se utilizar da internet ferramenta trazida pela globalização, assim criando novas formas de empresas, tanto as que atuam na rede como aquelas que se aproveitam dessa para aumentarem suas vendas, assim com tais mudanças a legislação brasileira vem a passos curtos com leis que visa a regular essa nova atividade, conforme pesquisa bibliográfica realizada com a aplicação do método dedutivo que parte de um conceito geral para o particular, pois utiliza um princípio como verdadeiro chegando-se por intermédio de uma lógica a uma síntese particular como verdade.
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