DO VALOR PROBATÓRIO DA SENTENÇA TRABALHISTA NA RELAÇÃO JURÍDICA PREVIDENCIÁRIA.
DOI:
https://doi.org/10.25109/2525-328X.v.7.n.17.2008.326Palavras-chave:
Previdenciário. Sentença Trabalhista. Prova Material. Tempo de Serviço.Resumo
O presente estudo tem por objetivo analisar o valor probatório da sentença proferida pela Justiça do Trabalho, que reconhece o vínculo empregatício, para o fim de comprovação do tempo de serviço e os seus reflexos perante a Previdência Social, à luz do posicionamento da doutrina e da jurisprudência.Referências
BRAGA, Paula Sarno; DIDIER JR, Fredie; OLIVEIRA, Rafael. Curso de Direito Processual Civil, Salvador: Podium, 2007. v. 2.
FORTES, Simone Barbisan; PAULSEN, Leandro. Direito da Seguridade Social: prestações e custeio da previdência, assistência e saúde. Porto Alegre: Livraria do Advogado, 2005.
ROCHA, Daniel Machado da; BALTAZAR JÚNIOR, José Paulo. Comentários à Lei de Benefícios da Previdência Social, 4. ed. Porto Alegre: Livraria do Advogado, 2004.
SARAIVA, Renato. Curso de Direito Processual do Trabalho, 3. ed. São Paulo: Método, 2006.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 REVISTA DA AGU

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
- os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista da AGU o direito de primeira publicação;
- os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta Revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta Revista.