A análise da evolução patrimonial dos servidores públicos como um instrumento efetivo de combate à corrupção

Autores

  • Fabiana Vieira Lima Controladoria-Geral da União
  • Marcos Pires de Campos Secretaria do Tesouro Nacional

Resumo

A Análise Patrimonial é instrumento disponível à Administração Pública para combate a corrupção. Há possibilidade de atuação a partir de denúncias concretas ou via acompanhamento preventivo da evolução patrimonial de servidores públicos. O sistema vigente, entretanto, possui alguns entraves para plena efetividade. Como tendência futura, é possível alteração de legislação e utilização de tecnologia informacional.

Biografia do Autor

Fabiana Vieira Lima, Controladoria-Geral da União

Servidora pública federal da carreira de Auditoria de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União. Mestrado em Administração Pública – Fundação Getúlio Vargas – Concluído em setembro de 2020. Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Novas Tendências do Direito Público e Avaliação das Políticas Públicas – Centro Universitário de Brasília – CEUB. Concluído em dezembro de 2014. MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria (Carga horária total: 432 horas/aula) – Escola de Pós-Graduação em Economia – Fundação Getúlio Vargas –FGV. Concluído em fevereiro de 2014. Ciências Econômicas – Associação do Ensino Unificado do Distrito Federal – 1999.

Marcos Pires de Campos, Secretaria do Tesouro Nacional

Servidor público federal da carreira de Auditoria de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro me Nacional. Em exercício na Corregedoria do Ministério da Economia. Graduação em Direito – 2018- andamento. Centro Universitário de Brasília. Graduação em Economia – Universidade de São Paulo – 2011.

Downloads

Publicado

2021-04-14

Como Citar

Vieira Lima, F., & Pires de Campos, M. (2021). A análise da evolução patrimonial dos servidores públicos como um instrumento efetivo de combate à corrupção. Publicações Da Escola Superior Da AGU, 13(1). Recuperado de https://revistaagu.agu.gov.br/index.php/EAGU/article/view/2911

Edição

Seção

ARTIGOS