INDEXAÇÃO NO OASISBR

2018-01-09

Prezados(as) membros da comunidade Jurídica, a Escola da AGU tem o prazer de informar que a versão eletrônica da Revista da AGU, ISSN-L 1981-2035 e 2525-328X foi cadastrada e indexada no oasisbr.

A indexação, em pelo menos duas bases, é um dos requisitos da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para se calcular o fator de impacto no processo de classificação dos periódicos, para possibilitar o acesso à produção científica mundial, atualizada e de qualidade.

A Revista da AGU, a caminho de uma classificação superior (B1, A2 e A1), já está cadastrada nas bases de indexação RVBI, IBICT, DIADORIM, LATINDEX, Google Acadêmico,  no ACADEMIA.EDU, no Portal de Periódicos da CAPES e, agora, no OASISBR.

O Portal Brasileiro de Acesso Aberto à Informação Científica - oasisbr é um mecanismo de busca multidisciplinar que permite o acesso gratuito à produção científica de autores vinculados a universidades e institutos de pesquisa brasileiros. Por meio do oasisbr é possível também realizar buscas em fontes de informação portuguesas.

A partir de uma única interface, é possível realizar buscas simultâneas em revistas científicas, repositórios institucionais, repositórios temáticos, bibliotecas digitais de teses e dissertações e outras fontes de informação de natureza científica e tecnológica ou academicamente orientada. O seu crescimento é constante e é fruto da cooperação das universidades e institutos de pesquisa a partir das fontes de informação presentes na Internet. Os conteúdos disponíveis são de responsabilidade dessas instituições.

O Portal é um dos resultados dos esforços do Ibict, apoiados pela Financiadora de Estudos e Projetos - FINEP, para a inserção da ciência brasileira no contexto acesso aberto à informação científica. Dentre os benefícios desta iniciativa estão a integração de sistemas de informação científica luso-brasileiros, além do aumento da visibilidade dos resultados de pesquisa, dos próprios pesquisadores e de suas instituições e a aceleração do progresso da ciência.